O melhor dos blog's, (para mim)se quer ver o seu texto aqui de-me o link do seu blog) Obrigado a todos pela qualidade e sentido de critica, opinião e humor dos vossos textos.

sábado, 29 de setembro de 2007

http://fontesdoidolo.blogspot.com/


Então, está tudo doido? O Menezes é que é!! Ou: a negação das ideias parodiadas!

Mau, mau, maria! Já nem sei que diga! Então, vai ser sempre isto? Antes de começar, uma rápida pergunta/exclamação/cena dita com humor: Ó Bruno, hoje é SÁBADO! Comentários às 8 da manhã...?!?! Não te conhecesse, e diria que estás a ficar como o outro: «somos o primeiro, lálálálálá, somos o primeiro»!!!

Bom, o Menezes ganhou! Allez Menezes, Alleeeez!! E salta Menezes, e salta Menezes, allez, allez!! Quase toda a gente ficou surpreendida e o Daniel Oliveira também. Como diria Mário Soares, depois de jantar, «se o Menezes ganhou é porque o Mendes perdeu, porque o Mendes é do PSD e o PSD pertence ao PSD que pertence ao PSD europeu o que no fundo quer dizer que toda a gente ganhou e toda a gente perdeu. E isso é bonito, mas também pode ser feio.»

Eu só não percebo uma coisita... Toda a gente, vamos incluir o Daniel Oliveira, outra vez - diz que o Menezes não tem projecto, que é demagogo, populista e que tem todas as características necessárias para se ser um mau político e bom chupista!. Dito isto, eu pergunto: porque raio o gajo não vai "okupar" o BE?!?

Avante, camaradas! Avante! Eu, que na única vez que não votei em branco votei PSD - e porque o meu Pai estava na mesa e não quis correr o risco de ele ver que não votava na lista dele -, acredito no Menezes. Acredito no Menezes porque sou um merdas (sem aspas) que facilmente cede às pressões sociais! Não percebem a ligação? Eu explico! O Menezes é médico, meus amigos! É médico!! O Menezes pertence à elite que vai mudar este país. O Menezes entrou para a Faculdade com uma média altíssima, foi dos melhores alunos em qualquer das turmas por onde andou e é um representante da mais nobre e altruísta classe do país! Estamos salvos! Alguém conhece um médico incompetente? Ou ignorante? Alguém conhece um médico que não tenha passado pelos mais rigorosos e inovadores métodos de avaliação? Alguém conhece um médico que, para além de ser um pontual e metódico profissional, não seja um ilustre e benigno cidadão? Se conhecem, estão enganados! Vão lá verificar, e descobrirão que afinal é advogado ou professor... Socorro-me de Orwell, e chego à conclusão que quem pensar o contrário comete «crimideia»... E se há coisa que não quero para mim, nem para os meus amigos - não para todos, porque há um que não se importaria -, é ir apanhar sabonetes para a prisão!

Ora, sabemos todos que os médicos são os únicos capazes de revelar a complicada carne dos problemas, são os decifradores mais ou menos irreverentes de toda a matéria enigmática, corruptores do real e da linguagem codificada, fazendo uma espécie de alquimia da palavra. Emergem de um sapiente oceano em vulcânica e densa complexidade, dando origem a uma ilha obscura e solitária que se encontra afastada do continente que abarca o resto das gentes. Quando aos nossos olhos, - do pessoal que fica fora dessa imponente ilha - por breve e mínima que seja, se levanta alguma imagem com sentido, foi obviamente devido à sagacidade interpretativa dos elementos dessa ilha que, uma vez mais, se dispuseram - qual constelação que brilha irradiante - a tornar límpido, primordial e energia pura aquilo que era obtuso, hermético e inatingível!

Para terminar, quero apenas afirmar uma vez mais que Menezes é, por tudo que disse, o homem certo. Aliás, só pode ser! Não há outro caminho! Não estamos entregues a uma orfandade trágica, o Menezes, doutor Menezes, estará por aí do alto de todo o seu conhecimento. Impoluto e denso ajudar-nos-á a recuperar a sabedoria perdida. Com Menezes, sabemos com que contar: uma busca da alteridade dentro de si. E essa pode até ser uma virtude. Embora me pareça que este médico - como outros - não tenha bem definida a tão necessária complexidade ontológica, mas antes a popularucha profundidade humana mais dramática!

Por aqui me fico. Vou ver os All Blacks!

1 comentário:

Unknown disse...

Meu caro, muito obrigado pela referência! Um abraço!