O melhor dos blog's, (para mim)se quer ver o seu texto aqui de-me o link do seu blog) Obrigado a todos pela qualidade e sentido de critica, opinião e humor dos vossos textos.

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

http://sorumbatico.blogspot.com/

O BERRO

Por Joaquim Letria

ESTE GOVERNO faz fretes, governa mal e não é market friendly. Se fosse, os negócios prosperavam, o desemprego diminuía, os investimentos aumentavam, os lucros atingiam lucros que fariam todos felizes, mesmo nesta perspectiva capitalista.
O que sucede é diferente. O tal deficit está longe de diminuir o desejado, apesar do sacrifício da sociedade portuguesa.
Mas a pouca evolução positiva decorre do aumento das receitas e não da parcimónia das despesas, como seria desejável.
O Governo continua a gastar sempre mais e cada vez pior. Se não fosse o folclore da chamada presidência portuguesa da União Europeia, de que lá fora ninguém fala nem dá por isso, e o barulho do marketing com que, por tudo e por nada, se pretende enganar o Zé Povinho, teríamos oportunidade de obrigar o Governo a falar verdade, apresentar os factos verdadeiros e discutir as melhores opções para todos nós.
Enquanto a triste realidade da nossa banca é um oceanário dos tubarões que criaram, a classe média, forçada a suportar uma asfixiante e injusta carga fiscal, vive cada vez pior até dar o berro. Resta ver quanto tempo mais vai aguentar.
«24 horas» de 8 de Novembro de 2007

Sem comentários:

Arquivo do blogue