O melhor dos blog's, (para mim)se quer ver o seu texto aqui de-me o link do seu blog) Obrigado a todos pela qualidade e sentido de critica, opinião e humor dos vossos textos.

terça-feira, 20 de novembro de 2007

http://commonsense.blogs.sapo.pt/

Casa Pia 1

Com este post começa uma campanha. Sim, uma campanha, que vai ser sistemática e permanente, duradoura e incómoda, de ou vai ou racha, para não deixar que o caso Casa Pia fique em águas de bacalhau.

Nesta campanha, vou apelar, ao Presidente da República, esmolar, exigir, chatear, solicitar, requerer, implorar. Vou também respondabilizar o Presidente da República por que se faça justiça no caso Casa Pia.

Porquê ao Presidente?

Porque se está a caminho de o abafar o caso Casa Pia

Porque já não há imprensa livre nem oposição que não o deixem adormecer

Porque é o mais hediondo crime cometido em Portugal durante a minha vida

E também - last but not least - porque o mais culpado dos réus no caso Casa Pia é a República Portuguesa.

Foi a República Portuguesa que tirou crianças de casa, supostamente porque tinham situações familiares más, para as meter naquele inferno.

Foi a República Portuguesa que permitiu que se montasse na Casa Pia aquele inferno

Foi a República Portuguesa que permitiu que nela se mantivesse aquele inferno

Foi a República Portuguesa, através daquele Ministro e daquele Secretário de Estado que geriu a Casa Pia e permitiu que se instalasse nela uma aberrante e hedionda máquina de pedofilia e de tráfego sexual de crianças.

Foi a República Portuguesa, através do seu Parlamento que acabou de legislar alterações aos Códigos que dificultam que se faça justiça no caso Casa Pia e foi o mesmo Parlamento que recebeu em triunfo o inacreditável Pedroso.

É a República Portuguesa, com o seu Tribunal e a sua Juíza tíbia que se prepara para branquear os crimes e os criminosos do caso Casa Pia.

O Presidente da República é o presidente da ré.

Não pode deixar de fazer tudo o que estiver ao seu alcance - e é muito o que está ao seu alcance - para não permitir que se consuma o branqueamento do caso Casa Pia.

Sem comentários:

Arquivo do blogue