O melhor dos blog's, (para mim)se quer ver o seu texto aqui de-me o link do seu blog) Obrigado a todos pela qualidade e sentido de critica, opinião e humor dos vossos textos.

terça-feira, 2 de outubro de 2007

http://vidabreve.wordpress.com/

Tudo bem, meu bem.

Nunca me apeteceu conhecer o Brasil, mas o mesmo não posso dizer das brasileiras. A mulher tropical é mais meiguinha que as nossas. Trata-nos por amôir, e quer levar-nos para conhecer a mamãe em Bregapólis. Mesmo a publicitária, que é de uma raça diferente.

Lembrei-me disso hoje porque andei de metropolitano e vi uma mulher a olhar para mim. Quando olhei de volta, por pura cortesia, ela premiu os lábios, ergueu o nariz e colocou logo aquele arzinho enjoado e intratável que é tão típico das nossas compatriotas quando são apanhadas em falso. Que estúpida.

Na Austrália teriamos passado um quarto de hora a conversar (aconteceu-me muitas vezes). No Brasil, pelo que oiço por aí, também. Mas aqui, na parvalheira, não. As nossas mulheres querem olhar, mas não querem ser olhadas. Devem achar que isso é um assalto à sua virgindade.

Por vezes parece-me que uma boa parte das portuguesas se considera muito superior aos homens que convivem com elas. Eu cá não me importo: mais fica.

Sem comentários:

Arquivo do blogue